A equipa de Sintra confirmou em casa a superioridade já demonstrada na Nave de Desportos da UTAD, altura em que venceu os transmontanos por 4-5.
Aliás, logo na primeira parte do segundo encontro, a equipa da casa mostrou-se superior ao ir para intervalo a vencer por 4-1.
Com uma segunda parte mais ‘ao sabor’ dos visitantes, com a AAUTAD/Realfut a conseguir diminuir a vantagem para o 4-3, uma decisão da equipa da arbitragem veio a deixar os transmontanos em maus lençóis. “Sem mais nem menos, o árbitro expulsou um jogador”, lamentou Henrique Monteiro, director do clube recordando que o Vila Verde acabou por aproveitar a falha numérica da UTAD para marcar o último golo da partida.
“Nós tentamos virar o resultado mas não nos deixaram”, acusou o dirigente referindo-se ainda à equipa de arbitragem que, para além de expulsar “injustamente” o jogador brasileiro quando faltavam quatro minutos para o final do encontro, também “prejudicou” a AAUTAD no que diz respeito aos cartões amarelos atribuídos.
Apesar de sublinhar que não se deve “tirar o mérito ao Vila Verde pela vitória”, Henrique Monteiro considera que, mais uma vez, “os árbitros foram os protagonistas do jogo”.
Sobre o futuro da equipa, o presidente do clube garante que ainda não há novidades sobre a equipa técnica, sendo de recordar que António Aires, que este ano esteve ao comando do grupo vila- -realense, foi dispensado no último jogo da fase regular do campeonato.
Relativamente à preparação do plantel, Henrique Monteiro adianta que a AAUTAD/Realfut já tem delineada a fase de estágio e pré-época, no entanto não avança mais qualquer informação.
O campeonato termina assim com a equipa da AAUTAD a deixar escapar o título que venceu na época desportiva 2006/2007, no entanto, de recordar que os transmontanos foram os primeiros a garantir a subida à 1ª Divisão Nacional.
Terminando a época com um total de 22 vitórias, três empates e uma derrota, nos quais somou 148 golos marcados, 57 sofridos e 69 pontos, a equipa da Associação Académica deve começar agora a preparar-se para defrontar equipas como o Benfica, a Fundação Jorge Antunes, o Belenenses, o Freixieiro, o Sporting, o Alpendorada, o Fundão, o Vila Verde e o Boticas, equipa que também subiu para a divisão máxima do Futsal Nacional nesta época desportiva.
FICHA TÉCNICA
Jogo disputado no Pavilhão do Vila Verde
Vila Verde – Nito, Bruno, Vasco, Tuca, Batista (G.R.), Dino, Capelas, PP, Vitinho, Diogo e Gonçalo (G.R.).
Treinador: Miguel Monteiro
AAUTAD/Realfut – Jander Praciano, Berto, Daniel Borges, Tiago Carriço, Cláudio Martins (G.R.), Luís Barroso, Felipe Simas, Rafael Lima, Hélder Resende e Pedro Cepeda (G.R.).
Treinador: Berta Miranda
Ao intervalo – 4-1