A 29ª jornada da Divisão de Honra da AFVR arrancou esta sexta-feira à noite com o jogo Vila Real vs Fontelas.
E foi uma partida com duas partes distintas. Na primeira, sinal mais para o Vila Real. Controlou o jogo, criou várias oportunidades, mas ia falhando na concretização. Aos 22′ Pedro Silva rematou de fora da área para uma boa defesa de Buffon. Logo a seguir Pietro teve mais sorte. Aos 24′, fez o gosto ao pé e com uma “bomba” de fora da área inaugurou o marcador.
Ainda antes do intervalo, o Bila aumentou a vantagem. Ao minuto 39, Azevedo, da direita, cruza para área, junto à linha de fundo, e Gui só teve de encostar. Antes disso, o Fontelas, num livre perto da meia lua, viu João Pedro enviar a bola à barra.
Na segunda parte, mudança de chip no Fontelas. Entrou mais aguerrido e dificultou a vida ao Vila Real. Aos 52′ e aos 54′ os visitantes ficaram a pedir grande penalidade, mas o árbitro Braulio Sousa a mandar jogar. Aos 57′, o juiz da partida acabou mesmo por apontar para a marca dos 11 metros, mas Nuno Silva defendeu o remate de Osório. O jogador do Fontelas viria a redimir-se pouco depois. Aos 65′, o melhor marcador da equipa reguense fazia o 2-1 e reduzia a vantagem.
Com o golo, o Fontelas acreditou ser possível chegar, pelo menos, ao empate. Ainda assim, foi o Vila Real quem criou as melhores oportunidades. Pedro Freitas (72′) e Paixão (76′) viram Buffon negar-lhes o golo com duas boas defesas.
A bola tanto andou perto que acabou mesmo por entrar na baliza. Aos 83′ Azevedo sentenciou a partida com um golo de belo efeito. Na área fez um remate cruzado que confundiu toda a gente e fixou o resultado final em 3-1.
Uma jornada “noturna” positiva para o Vila Real que conquista mais três pontos e coloca alguma pressão nos adversários diretos. O Mondinense joga hoje, em casa, com o Abambres e o Régua recebe o Lordelo.
Estes são jogos antecipados uma vez que na terça-feira decorre a segunda mão das meias-finais da Taça AFVR.
VEJA A CONFERÊNCIA DE IMPRENSA AQUI
COMENTÁRIOS
Luís Pinto, Treinador Vila Real
“Na primeira parte fomos superiores, na segunda o Fontelas esteve melhor. Sabíamos que era um adversário difícil. O golo deles deu-nos alguma intranquilidade, mas acaba por ser uma vitória justa”
José Teixeira, Treinador Fontelas
“Penso que na primeira parte tivemos demasiado respeito pelo adversário. Ao intervalo disse aos meus jogadores para disfrutarem do jogo. Penso que se tivéssemos feito o 2-1 mais cedo, ainda podíamos chegar ao empate. Mas o Vila Real foi um justo vencedor”