Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Jornada dos jovens em Vila Real

No sábado, decorreu em Vila Real, cidade da Imaculada, a Jornada Diocesana da Juventude. Foi o culminar de um triénio dedicado pelo papa à figura de Maria.

-PUB-

Este ano, teve como lema o SIM da Virgem Maria à proposta de Deus que lhe trouxe o anjo Gabriel: “Faça-se em mim segundo a tua Palavra”.

Os jovens da Diocese acorreram junto da padroeira para dizerem também o seu “sim” e encheram a cidade com o seu colorido e alegria.

Desde a noite de sábado, passada em vigília, aos vários momentos do dia, cada grupo marcou presença, participou e consagrou-se à virgem Maria a quem ofereceram um girassol no decorrer da Eucaristia na Sé Catedral. O Bispo exortou-os a abrir de par em par as portas a Cristo.

Neste ano dedicado à missão, os testemunhos “missionários da nossa terra” interpelaram cada um a discernir a própria vocação e dar o seu contributo na missão evangelizadora da Igreja.

Depois do almoço que partilharam nas instalações do Seminário, foram convidados para um momento musical original, no largo da Capela Nova, da autoria do Horácio que adaptou para este momento juvenil integrando os padres campeões europeus de futsal e os jovens do grupo Ad Saltum que conquistaram o primeiro lugar no festival nacional da canção jovem com a música “Gerou-Se em mim”.

Bem hajam todos os que contribuíram para cada um dos momentos deste dia, particularmente quem deu o seu testemunho nos vários ateliers da manhã, o grupo Mendigo de Deus, os grupos de jovens de Vila Real, os seminaristas e o sr Pe Horácio com todos os que prepararam o musical.

Para o próximo ano, foi escolhida para receber a Jornada dos Jovens a cidade de Chaves.
 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS