Quinta-feira, 6 de Maio de 2021
©CTL Margarida Machado, flaviense de 15 anos, participa no The Voice Kids.

Jovem flaviense luta por um lugar na final do “The Voice Kids”

No próximo domingo, Margarida Machado, de 15 anos, sobe ao palco do programa da RTP, numa prova de fogo que a poderá levar à final.

É já este domingo que decorre a semi-final do “The Voice Kids”, o programa de talentos da RTP. No lote de concorrentes, que vai lutar por um lugar na final, está a flaviense Margarida Machado.

A VTM esteve na Academia de Música e Ballet Mozart, onde a jovem de 15 anos tem aulas de canto, a assistir aos ensaios para mais uma prova de fogo que acontece já este domingo.

“Durante a semana treino sozinha e nas aulas de canto e no sábado, já em Lisboa tenho os ensaios com o mentor para que no domingo esteja tudo pronto para a gala”, explicou Margarida Machado sublinhando que a escolha da música é feita entre os concorrentes e os respetivos mentores. Fernando Daniel foi o escolhido pela flaviense aquando da prova cega.

“É supersimpático, está sempre disposto a ajudar. Dá-nos dicas para que a prestação se torne melhor”.

A entrada de Margarida Machado no programa foi como uma espécie de complô entre a mãe e o professor de canto, até porque diz, “não estava muito a favor de experimentar”, mas depois de alguma insistência, ambos conseguiram convencê-la a participar e a verdade é que, depois da prova cega e das batalhas, a jovem artista está na semifinal.

Tens aulas de canto há um ano e meio, mas já em pequenina “cantarolava” sozinha. Tiago Vidago, o professor de canto, conhece Margarida desde pequena quando, com o pai, ia para a Academia, onde faziam umas brincadeiras.

“A evolução dela tem sido imensa e tem capacidade para evoluir mais. Consegue corresponder sempre aquilo que lhe é pedido. Todo o tempo livre que tem aproveita sempre para ensaiar”, referiu o professor, explicando que a voz poderosa de Margarida se deve ao facto de o seu diafragma e caixa torácica serem “bastante grandes”, o que não é normal para “uma criança da idade dela”.

“Posso dizer que acredito muito que a Margarida tem mais do que potencialidade para passar à fase seguinte, tem muita qualidade técnica. Mas o programa não vive só da qualidade e é o público que escolhe”.

Na Academia de Música e Ballet Mozart o orgulho por Margarida Machado transborda. Mais um talento construído na escola, que há 50 anos está ao serviço da população e de onde têm saído vários artistas, desde a música até à dança.

“Ela tem um vozeirão tremendo e ainda nem sequer mostrou tudo o que vale”, disse à VTM, Bela Magalhães, diretora da academia, acreditando que, com a ajuda de todos os flavienses, Margarida Machado consiga passar à final do The Voice Kids.

Vote na Margarida Machado ligando para o número 760 102 019.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.