O alerta foi dado por volta das 11h desta manhã. José Carrasco, comandante dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro, em declarações à VTM explicou que “quando recebemos o pedido de socorro, foi-nos dito que se tratava de alguém que estava a executar trabalhos, em altura, e que estaria preso, suspenso, na linha de eletricidade”.
À chegada dos Bombeiros ao local, em Tó, concelho de Mogadouro, “deparámo-nos com uma vítima, que tinha sofrido queimaduras”, um homem, de 28 anos de idade, “que já se encontrava no solo, consciente, colaborante e na presença dos colegas”.
Quanto à possível causa do incidente, “só os técnicos da EDP poderão reportar, efetivamente, aquilo que se passou. No entanto, está relacionado com corrente elétrica”, avançou José Carrasco.
Ao local acorreram “sete operacionais e três viaturas” dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro, que transportaram a vítima “do local do incidente até ao local onde aterrou o helicóptero do INEM, sediado em Macedo de Cavaleiros, que transportou a vítima para o Hospital de São João, no Porto”.
A ocorrência mobilizou, ainda, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), da SUB de Mogadouro, bem como a Guarda Nacional Republicana.