Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

Jovem sofre queimaduras graves em linha de alta tensão

A vítima, transportada para o Hospital de S. João, no Porto, estava a realizar trabalhos numa linha de alta tensão na localidade de Tó, concelho de Mogadouro

O alerta foi dado por volta das 11h desta manhã. José Carrasco, comandante dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro, em declarações à VTM explicou que “quando recebemos o pedido de socorro, foi-nos dito que se tratava de alguém que estava a executar trabalhos, em altura, e que estaria preso, suspenso, na linha de eletricidade”.

À chegada dos Bombeiros ao local, em Tó, concelho de Mogadouro, “deparámo-nos com uma vítima, que tinha sofrido queimaduras”, um homem, de 28 anos de idade, “que já se encontrava no solo, consciente, colaborante e na presença dos colegas”.

Quanto à possível causa do incidente, “só os técnicos da EDP poderão reportar, efetivamente, aquilo que se passou. No entanto, está relacionado com corrente elétrica”, avançou José Carrasco.

Ao local acorreram “sete operacionais e três viaturas” dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro, que transportaram a vítima “do local do incidente até ao local onde aterrou o helicóptero do INEM, sediado em Macedo de Cavaleiros, que transportou a vítima para o Hospital de São João, no Porto”.

A ocorrência mobilizou, ainda, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), da SUB de Mogadouro, bem como a Guarda Nacional Republicana.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.