Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021

Jovens cantam e encantam “ao ritmo da Maria”

O grande auditório do Teatro de Vila Real foi pequeno para acolher, no sábado, o Festival Diocesano da Canção Juvenil, iniciativa do Departamento da Juventude, Universidade e Vocações da Diocese de Vila Real, que quis possibilitar o encontro dos jovens e incentivar a criação poético-musical como expressão da fé cristã.

-PUB-

“Ao ritmo da Maria” foi o lema do festival em que participaram oito canções, com música e letra inéditas, de grupos de jovens de várias comunidades da diocese.

Alguns grupos formaram-se para concorrer ao festival, outros foram reativados com este propósito. Partilharam experiências e vivências, algumas transpostas para canções, que desfilaram e se fizeram ouvir durante a noite num ambiente bonito de convívio e de comunhão que se gerou entre os jovens.

O evento foi um momento privilegiado para os jovens estabelecerem laços, partilharem a fé e mostrarem à sociedade os seus valores, pois a música é, sem dúvida, um bom instrumento de evangelização.

Este festival insere-se um percurso de três anos em que os jovens tiveram oportunidade

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.