Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Jovens desapareceram de instituição em Chaves

Duas raparigas de 14 e 15 anos estão desaparecidas desde segunda feira.

-PUB-

A Polícia Judiciária está a investigar o desaparecimento de duas jovens de 14 e 15 anos, que residem numa instituição de acolhimento em Chaves, após o alerta dado na segunda-feira, adiantou à Lusa fonte policial.

“Foi-nos dado o alerta para o desaparecimento no dia 18 de maio e desde então temos feito diligências e continuamos à procura na nossa área territorial”, revelou fonte da Esquadra da PSP de Chaves.

Segundo a PSP de Chaves, o alerta foi difundido para todo o território nacional e a investigação está a cargo da Polícia Judiciária, como é habitual nestes casos.

As duas adolescentes, com idades de 14 e 15 anos, estão institucionalizadas no Patronato de São José, em Chaves, no distrito de Vila Real, acrescentou.

Contactado pela Lusa, o Patronato de São José não quis prestar declarações.

Recorde-se que em fevereiro, uma jovem de 15 anos desapareceu da mesma instituição, tendo sido encontrada dias depois, bem de saúde. 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.