Domingo, 1 de Dezembro de 2024
No menu items!

Jovens participam na Universidade Júnior

Cerca de três dezenas jovens do Concelho de Boticas participam na edição de 2019 da Universidade, iniciativa organizada pela Universidade do Porto e à qual o Município de Boticas se associa mais uma vez.

-PUB-

A participação dos jovens botiquenses naquele que é considerado o maior programa nacional de iniciação ao meio universitário, destinado aos estudantes entre o 5º e o 11º ano de escolaridade, decorre em duas fases.

A primeira fase realizou-se entre os dias 1 e 5 de julho e contou com a participação de 18 jovens, que durante um semana tiveram a possibilidade de conhecer as 14 faculdades da Universidade do Porto, uma escola de negócios (Porto Business School), várias unidades de investigação e participar em diversas atividades e projetos em áreas diversificadas como as ciências, as tecnologias, as humanidades, as artes ou o desporto.

De 22 a 26 de julho, será a vez de mais dez jovens botiquenses viajarem até ao Porto para participar na Universidade Júnior, programa que tem como objetivos promover o gosto pelo conhecimento em múltiplas áreas, suscitar o interesse pelos estudos superiores, proporcionar a familiarização com o ambiente académico e, ainda, contribuir para a escolha de um percurso vocacional.

O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, acredita que “esta experiência é importante para que os jovens tenham noção sobre aquilo que querem para o seu futuro”.

O edil referiu ainda que “a autarquia continuará a apoiar as crianças e jovens do Concelho, quer no seu percurso escolar e académico, quer no primeiro contacto com o mundo do trabalho”.

De salientar que, à semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos anos, o Município de Boticas suporta a totalidade das despesas inerentes à participação dos jovens no programa, através do pagamento da propina, alojamento e transporte.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS