Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Junta de Freguesia de Abaças apoia população mais idosa

A Junta de Freguesia de Abaças, no âmbito da contenção da pandemia provocada pela Covid-19, dá diariamente apoio à população mais idosa, quer na aquisição de bens essenciais e medicamentos como com a entrega do IRS ou o pagamento de faturas.

-PUB-

Um trabalho que tem vindo a ser feito de forma quase exclusiva pelo presidente da Junta, Filipe Brigas, que evita assim que os idosos tenham que percorrer cerca de vinte quilómetros para se deslocarem à sede de concelho. Além disso, coloca-se ao dispor de quem necessita para ele próprio levar a população de risco a consultas ou a deslocações mais urgentes, caso não haja outras soluções.

Para fazer face às despesas acrescidas com estes serviços no âmbito da pandemia da Covid-19, a Câmara de Vila Real atribuiu a cada Junta de Freguesia uma verba mensal de 500 euros, mas Filipe Brigas canalizou esse apoio para a aquisição de equipamento como máscaras, luvas e viseiras para serem entregues às instituições.

A junta de freguesia de Abaças “dá ainda apoio aos alunos que estão com aulas de ensino à distância, disponibilizando gratuitamente a impressão ou fotocópias necessárias ao estudo”.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.