Segundo José Ramirez, o objetivo é reforçar a bolsa já existente e melhorar o apoio prestado por esta instituição à população.
“São equipamentos que as pessoas podem requisitar pelo período que precisem”, afirma o autarca, admitindo ser “uma mais-valia para a população”.
A iniciativa tem como único propósito garantir que todos os que precisem deste tipo de equipamentos tenham acesso aos mesmos, de forma mais facilitada. A criação de uma bolsa de ajudas técnicas era um objetivo da junta de freguesia, que entendeu, entretanto, reforçar as que já existem no centro de saúde e na Santa Casa da Misericórdia.
“Vimos que já havia duas instituições com estas bolsas disponíveis e não fazia sentido criar outra oferta semelhante. Contactámos as instituições para fazer o levantamento das suas necessidades e, dentro das possibilidades do orçamento da junta, oferecemos equipamentos para reforçar o apoio à população, com vista a melhorar a qualidade de vida das pessoas”, explica José Ramirez.
Esta é uma ajuda que, segundo o autarca, “vai continuar a ser prestada”, mediante as condições financeiras da junta de freguesia.