Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Junta de Freguesia promove incentivos à Educação

A Junta de Freguesia de Provesende prepara-se para levar a cabo um programa de apoio a todas as crianças que irão frequentar o 1.º Ciclo na Escola de Provesende, sejam as crianças naturais da freguesia ou de outra localidade. Já a partir deste ano lectivo, 2007/08, cada aluno irá receber um “kit” apetrechado com diverso […]

A Junta de Freguesia de Provesende prepara-se para levar a cabo um programa de apoio a todas as crianças que irão frequentar o 1.º Ciclo na Escola de Provesende, sejam as crianças naturais da freguesia ou de outra localidade.

Já a partir deste ano lectivo, 2007/08, cada aluno irá receber um “kit” apetrechado com diverso material escolar, desde cadernos, lápis, apara-lápis, borrachas, esferográficas, mochila e livros escolares.

Segundo o Presidente da Junta de Freguesia, Fernando Silva, esta acção foi pensada para dar um maior apoio a todas as crianças que estão agora a iniciar os seus estudos. O autarca realça que a educação é uma das prioridades do executivo da Junta de Freguesia: “Precisamos de uma juventude bem preparada e formada, para enfrentar os desafios que se colocam ao país, numa sociedade moderna e em constante evolução. Por isso, decidimos avançar com esta ideia pioneira, no concelho”, afirmou.

A Junta de Freguesia de Provesende, depois de ter já implementado a atribuição de um subsídio de 250€ a todos os bebés nela nascidos, pretende, agora, dar apoio às crianças em idade escolar, tentando, assim, aliviar um pouco o orçamento das famílias locais.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.