Domingo, 12 de Janeiro de 2025
No menu items!

Junta de Lordelo investe 500 mil euros em projeto turístico

Chama-se Camping Vintage Alvão e é o novo projeto turístico que vai nascer na vila de Lordelo, fruto de um investimento de meio milhão de euros

-PUB-

No dia de apresentação do projeto, José Gomes, presidente da junta de freguesia local, confessou à VTM que “este é mais um projeto que mostra que a vila está a crescer”.

O empreendimento será edificado em plena serra do Alvão, onde atualmente funciona o “Baloiço da Boneca”. “Quando cheguei à junta, em 2014, subia muito àquele sítio e senti que o espaço em si tinha, e tem, grande potencial, desde logo pela vista sobre a cidade que é linda, tanto de dia como de noite. Como o terreno é da junta, decidimos avançar com o projeto”, explicou o autarca.

O Camping Vintage Alvão vai contar com unidades de alojamento, bungalows, campismo e caravanismo, espaços de lazer e de restauração, tudo feito “a pensar no ponto de vista ecológico e ambiental”.

Quem o diz é Hugo Guimarães, arquiteto paisagista responsável pelo projeto. “Durante a elaboração do projeto tivemos em conta as espécies endémicas e pensamos numa forma de proteger o meio ambiente. Isso vê-se pelo facto de as construções serem realizadas, quase na totalidade, em plataformas que libertam o solo, permitindo que a vegetação renasça”, explica, acrescentando que “quisemos criar algo com uma componente ecológica muito forte. São construções sustentáveis, com material sustentável e

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS