Domingo, 22 de Maio de 2022

Junta de Santa Maria Maior presta apoio no preenchimento do IRS

Até 30 de junho, o serviço estará disponível todas as terças e quintas-feiras, das 14 às 16 horas, na sede da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, em Chaves

A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, em Chaves, está a prestar apoio aos contribuintes no preenchimento das respetivas declarações de IRS, cuja entrega via internet é obrigatória desde 2018.

A iniciativa, que tem atraído residentes de outras freguesias do concelho, decorre a bom ritmo e conta com a ajuda de um técnico aposentado das Finanças, que colabora com a Junta “há já quatro anos. Estou aqui como voluntário. Isto acaba por ser um hobby para mim. Estou a fazer aquilo que gosto, atender as pessoas e ajudá-las dentro das minhas competências”, frisou Rui Louro.

Segundo avançou à VTM, “cerca de 70% das pessoas que recebo são idosas, já reformadas. Recebo, também, 20 a 30% de jovens, casados e não casados. No total, estamos a falar de cerca de mil declarações de IRS que me passam pelas mãos ao longo destes meses”.

Hugo Silva, presidente da Junta de Freguesia, destacou a importância do apoio. “Demos início a este serviço ainda antes de ser obrigatória a entrega digital. Sabíamos que havia muitas pessoas na freguesia, sobretudo idosos, que tinham algumas dificuldades no preenchimento do IRS”.

Tal agravou-se “a partir do momento em que a inserção digital passou a ser obrigatória. Aproveitando o facto de uma das pessoas que colabora connosco ser um técnico aposentando das Finanças, foi ouro sobre azul e tem-nos permitido, ano atrás ano, prestar este apoio no preenchimento do IRS”.

Notícia a ser desenvolvida na edição de 21 de abril

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.