Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
No menu items!

Junta de Vila Verde quer manter escola básica

Faltam três alunos para que no próximo ano lectivo 2010/11 a escola básica da freguesia de Vila Verde não feche as portas. A vontade do presidente da junta de freguesia e da população podem ajudar a evitar o encerramento, mas todos estão cientes que a actual regulamentação é para cumprir.

-PUB-

Se porventura a escola fechar as portas, os alunos serão acolhidos no moderno complexo do Centro Escolar de Alijó, que deverá estar pronto para o novo ano lectivo. Como diz o povo, “a esperança é a última coisa a morrer”, e esta parece ser a vontade do presidente da junta de freguesia, Aurélio Nascimento. “Com a conjuntura actual, possivelmente a escola de Vila Verde vai deixar de funcionar. Apesar de tudo, estou a debater-me afincadamente para que tal não aconteça. Como todos sabemos, a escola para funcionar tem que ter cerca de vinte alunos, neste momento estamos com 14, contudo três ou quatro crianças vão entrar no próximo ano lectivo, mas não é suficiente”.

Juntamente

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS