Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Juventude vence Veterania

Os jogos seniores regressaram à ‘Bila’ e o público respondeu em força.

Resultados Parciais: 26 – 20 ; 21 – 21 ; 22 – 15 ; 18 – 25
ADCE Diogo Cão: Artur Freitas, Paulo Silva(3pts.), Diogo Monteiro(6pts.), Eduardo Bastos(14pts.), Guilherme Vilela(5pts.), Diogo Moreira(14pts.), Miguel Lobo(2pts.), Tiago Pereira(34pts.), Gonçalo Borges, Francisco Dias(9pts.), João Vilela e Miguel Fontes.
Treinadores: Francisco Carvalho e José Vilela.

Casa cheia, foi desta forma que o velhinho pavilhão da Diogo Cão se apresentou para ver a jovem equipa transmontana receber e vencer a equipa da cidade invicta Colégio José Régio.

Num jogo em que era importante uma vitória, foi com um início muito forte dos nossos jovens, galvanizados pelo público, que a equipa verde e branca entrou com tudo, defesa bastante pressionante e com rápidos contra ataques e boas decisões de lançamento colocaram o adversário em sentido.

Com o desenrolar do jogo, a equipa forasteira entrou no jogo e com a sua veterania conseguiu ir mantendo o resultado equilibrado, reduzindo a vantagem e chegando ao intervalo com 47-41 no marcador.

No regresso do balneário, o ritmo do jogo elevou-se e fez com que os jovens transmontanos conseguissem ganhar uma vantagem de 17 pontos.

Quando tudo dizia que o jogo já estava ganho, a equipa do CJR foi buscar energia que parecia já estar esgotada e com toda a experiência da equipa e más decisões da equipa da casa, empata o jogo.

Num fim de jogo eletrizante, os transmontanos agigantaram-se e mostraram toda a garra e qualidade que os carateriza, defendendo sempre bem e escolhendo bons timings de lançamento levaram de vencida a equipa da invicta.

Grande jogo dos nossos jovens que mostraram estar preparados para enfrentar este campeonato e aprender jogo a jogo.

O próximo jogo é já sábado numa difícil deslocação à cidade do Porto para defrontar o club 5 Basket.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.