Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2022
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Kong Guoping já não é selecionador nacional de ténis de mesa

O chinês Kong Guoping deixou de ser o selecionador português de ténis de mesa, cargo que ocupava desde 2015.

PUB

Kong Guoping terminou o seu vínculo contratual com a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM). O anúncio foi feito por aquele organismo.

“Kong Guoping, responsável pelas seleções nacionais seniores masculinas desde agosto de 2015, terminou o vínculo contratual com a FPTM. Durante os seis anos em que esteve à frente da seleção masculina, alcançou um currículo invejável”, lê-se na nota publicada.

Sob a sua liderança, Portugal marcou presença em dois Jogos Olímpicos (Rio2016 e Tóquio2020), foi duas vezes vice-campeão europeu, em 2017 e 2019, e alcançou um quinto lugar no Mundial de 2016.

A federação lembra, ainda que “Marcos Freitas obteve uma medalha de prata (2015) e outra de bronze (2020), em Campeonatos da Europa, e ainda o 2º lugar no Top 12 de 2021, tendo João Geraldo e Tiago Apolónia, em 2016, e João Monteiro e Tiago Apolónia, em 2020, alcançado a medalha de bronze em pares masculinos”.

A FPTM termina agradecendo “o seu inestimável contributo para o engrandecimento do ténis de mesa português e a sua inexcedível colaboração e apoio prestados à instituição e a todos os atletas da Seleção Nacional”, desejando a Kong Guoping ” os maiores sucessos desportivos e pessoais”.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.