Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
No menu items!

Kris Meeke foi o vencedor do Rali da Água

Nas duas rodas motrizes venceram Gonçalo Henriques/Gonçalo Cunha

-PUB-

A dupla Kris Meeke/Brian Hoy, em Hyundai i20 Rally 2, é a vencedora do Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín. Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2) conquistaram o segundo lugar, a apenas 1.8 segundos de diferença.

Os dois pilotos foram trocando nas duas primeiras posições, nos dois dias de rali, chegando à Super Especial 2, disputada na zona urbana de Chaves, este sábado, com uma diferença de 0.6 segundos, a favor do piloto de Santo Tirso. No entanto, Kris Meeke não só venceu como converteu o atraso em 1.8s de avanço na super especial que encerrou o Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín.

A completar o pódio, o terceiro lugar foi ocupado por José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 R5), a 42.3 segundos de Kris Meeke.

Nas duas rodas motrizes, a vitória foi conquistada por Gonçalo Henriques/Gonçalo Cunha (Renault Clio Rally 5). Hugo Lopes/Tiago Neves (Peugeot 208 Rally 4) foram segundos e Ricardo Sousa/Luís Marques (Peugeot 208 Rally4) terceiros.

“Com o Campeonato Portugal de Ralis (CPR) ao rubro assistiu-se, ao longo dos dois dias, a classificativas bem disputadas, dificultadas pela chuva que se fez sentir na região e a um percurso bastante exigente, em termos de condução, reconhecido por muitos dos pilotos presentes”, explicou a organização.

O Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín foi organizado pelo CAMI Motorsport e contou com o apoio dos municípios de Chaves e Verín (Galiza, Espanha), bem como da Escuderia de Ourense, Eurocidade Chaves-Verín, Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e Real Federación Española de Automovilismo (RFEDA).

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS