Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

“Lamego Ajuda” leva apoio social a 40 famílias

O programa “Lamego Ajuda” continua a prestar apoio social de emergência às famílias do concelho, em resposta à atual situação de grave pandemia.

-PUB-

Até ao momento, o Município de Lamego já levou a 40 lares, constituídos sobretudo por pessoas idosas, bens alimentares de primeira necessidade, permitindo que estas pessoas continuem confinadas e protegidas em suas casas. Como medida complementar, também já foram efetuadas entregas domiciliárias de medicação hospitalar a residentes do concelho. Esta distribuição é realizada ao abrigo de um protocolo de colaboração firmado com o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).
Os munícipes que recorrem ao programa “Lamego Ajuda” estão sobretudo em situação de isolamento social, têm na sua maioria idade superior a 65 anos, são doentes crónicos e sem suporte familiar e social. O novo serviço é gratuito e também está orientado para prestar apoio psicossocial de emergência. Tem sido procurado por pessoas que necessitam de ajuda na gestão do isolamento, ansiedade e angústia relacionados com o período que atravessamos.
No quadro da atual ameaça à saúde pública, o programa municipal "Lamego Ajuda" está disponível através dos seguintes contactos: tel: 254 095 000 e email: lamego.ajuda@cm-lamego.pt, de segunda a sexta-feira das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.