Terça-feira, 6 de Dezembro de 2022
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

“Lamego Inova” vai investir 15 milhões de euros em obras que incluem um Pavilhão Multiusos

A Câmara Municipal de Lamego aprovou a participação da empresa Municipal “Lamego com Vida” numa associação anónima de capitais maioritariamente públicos que, em princípio, se vai designar por “Lamego Inova”. Esta empresa que tem como objectivo a construção e gestão de equipamentos fundamentais para o desenvolvimento e requalificação urbana da cidade, vai avançar com duas […]

PUB

A Câmara Municipal de Lamego aprovou a participação da empresa Municipal “Lamego com Vida” numa associação anónima de capitais maioritariamente públicos que, em princípio, se vai designar por “Lamego Inova”.

Esta empresa que tem como objectivo a construção e gestão de equipamentos fundamentais para o desenvolvimento e requalificação urbana da cidade, vai avançar com duas obras de grande envergadura. Nomeadamente, a construção de um Pavilhão Multiusos, no Largo da Feira, e o Edifício Técnico Municipal, ao lado dos Paços do Concelho. O primeiro servirá para a apresentação de feiras e mostras dos produtos regionais e de eventos ligados ao desporto e à cultura. O Edifício Técnico Municipal vai albergar a sede da Associação Nacional de Municípios com Centro Histórico, o GAT e o Arquivo Histórico, ficando pronto no ano seguinte.

A “Lamego Inova“ pretende investir cerca de vinte milhões de euros nestes empreendimentos. Cada um destes equipamentos será servido, ainda, por um parque público.

“Melhorar a oferta, em termos de equipamentos para actividades e serviços” é, segundo o Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, o grande objectivo destas obras.

Em relação ao Pavilhão Multiusos, o autarca garantiu que “até ao fim da primeira semana de Junho, deverá ser apresentado o projecto. A ideia será começar as obras, logo após as Festas dos Remédios, dado ser um equipamento fundamental, para a cidade, concelho e região” – acrescentou.

Quanto à temporização das obras, o Pavilhão Multiusos deverá ficar concluído até 2009 e o Edifício Técnico Municipal no ano seguinte.

 

Jmcardoso

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.