Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Lançada aplicação para “aproximar” cidadãos da autarquia

Lançada no final da semana passada, a aplicação móvel da Câmara de Vila Real pretende obter  um contacto mais próximo com os cidadãos e com os turistas que chegam à cidade. 

Com um vasto leque de opções, as pessoas podem utilizar a ‘app’ para fazer chegar algum problema à autarquia, como por exemplo para informar sobre um buraco na estrada, um muro caído ou qualquer outra dificuldade que pretenda ver resolvida. Pode ainda sugerir algo que seja importante para o concelho. “Basta tirar uma fotografia ou um texto e colocar diretamente na aplicação com uma descrição da situação”, explica o responsável pelo desenvolvimento do projeto, Fernando Machado.

Mas tem muitas outras utilidades ao dispor das pessoas, como notícias sobre o concelho, a agenda cultural da Câmara e do teatro municipal, sendo  também possível adquirir bilhetes online. “Permite ainda a visualização de vídeos, fotografias, património e verificar as

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.