Terça-feira, 28 de Setembro de 2021

Lançado livro de homenagem à memória e legado de Nadir Afonso

O Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA) foi o local escolhido para a sessão de apresentação do livro “Nadir Afonso - A geometria como universo”, realizada no dia 4 de dezembro, no âmbito da comemoração do aniversário de nascimento do mestre flaviense.

-PUB-

Com texto e pesquisa de António Augusto Joel, grafismo do designer João Machado e fotografia de Fernando DC Ribeiro, esta obra contextualiza, no âmbito nacional e internacional, a doação de 15 obras por Nadir Afonso, em 1982, ao Museu da Região Flaviense, destacando ainda algumas das suas características.

Evocando Nadir Afonso (1920-2013) e antecipando as comemorações do centenário do seu nascimento, o presidente da câmara, Nuno Vaz, referiu que falar de Nadir Afonso, de geometria, de arte, de arquitetura e é também falar de Chaves. “Era importante dar outra visibilidade ao espólio que Nadir ofereceu à cidade”, disse, acrescentando que as pinturas de Nadir continuam a “enriquecer o nosso património coletivo”. “Esta foi uma forma de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.