Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Lar da Misericórdia com nove casos positivos

Cinco funcionários e quatro utentes do lar da Santa Casa da Misericórdia de Freixo de Espada à Cinta, no distrito de Bragança, estão infetados com o novo coronavírus, disse hoje à Lusa o provedor.

-PUB-

"Após testes de rastreio aos funcionários e utentes, detetámos que há quatro utentes e cinco funcionários infetados com covid-19. De imediato, articulamos um conjunto de diligências com a Direção-Geral da Saúde (DGS) com o intuito de conter a propagação do novo coronavírus", indicou à Lusa José Santos.

Segundo o provedor, foram testados 60 utentes e 21 funcionários do lar.

"Tudo começo na final da passada semana, quando, de forma voluntária e a expensas da instituição, decidimos testar 10 pessoas, em que duas acabaram por dar positivo” para o SARS-CoV-2, vírus que provoca a doença covid-19, concretizou José Santos.

O responsável destacou a rápida atuação da DGS em todo o processo de estancar a propagação da infeção no lar da Misericórdia.

"Esperamos que, com esta atuação articulada de forma célere entre a SCMFEC e a DGS, a situação fique controlada nos próximos dias e mostro-me otimista", vincou.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.255.803 mortos em mais de 50,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.959 pessoas dos 183.420 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da DGS.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.