Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

Lar de Cabril criou 25 postos de trabalho

Inaugurado em Julho último, o Centro Social e Paroquial de Cabril está em pleno funcionamento servindo 80 utentes espalhados por três valências: Lar (30 utentes); Centro de Dia (20 utentes) e Apoio Domiciliário (30 utentes). Esta moderna infra-estrutura cobre as freguesias de Cabril, Ferral e Covêlo do Gerês, conhecidas como as mais distantes à sede do concelho de Montalegre, como também Paradela e Outeiro.

-PUB-

O Centro Social e Paroquial de Cabril, inaugurado por Pedro Marques, secretário de Estado da Segurança Social, funciona em plenitude. Uma obra que, lembre-se, custou 1,5 milhões de euros, na maioria pagos pela Câmara Municipal de Montalegre (855 mil euros).

O projecto desta infra-estrutura iniciou-se há muito tempo como faz questão de vincar Fernando Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Montalegre: «nós compramos o terreno ainda no mandato do Dr. Pires. Depois foi elaborado o projecto mas o governo cancelou todos os financiamentos com o congelamento imposto pela então Ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite. O processo foi retomado mais tarde, com o governo de José Sócrates, onde obteve aprovação para a construção e para o seu

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.