Domingo, 13 de Junho de 2021

Lar de Fiolhoso regista 13 infetados com Covid-19

O Lar de Fiolhoso, no concelho de Murça, tem 13 infetados com o novo coronavírus, confirmou à VTM a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Murça.

-PUB-

Destes 13 infetados, “10 são utentes e três são funcionárias”, revelou a provedora Edite Sousa, adiantando ainda que quatro dos utentes estão internados no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real.

A provedora acrescentou que os utentes, que estão em isolamento no lar, assim como as funcionárias “estão estáveis”, sublinhando que aquilo que mais custa aos utentes é terem de estar em isolamento. “Estavam habitados a ter atividades todos os dias e agora a rotina teve de mudar devido ao facto de terem testado positivo no teste”.

No entanto, Edite Sousa revelou que os utentes e as funcionárias “vão ser novamente testados esta semana para ver se continuam ou não infetados”.

A provedora garantiu ainda que a Santa Casa da Misericórdia "tem estado a tomar todas as precauções" para mitigar os efeitos da pandemia nas suas instalações. "Temos seguido todas as recomendações de forma a evitar que a Covid-19 se propague por mais pessoas".    

Hoje, o boletim epidemiológico da Direção Geral de Saúde revela que o concelho de Murça tem 17 infetados, tendo aumentado de 12 para 17 casos nas últimas 24 horas.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.