Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Latvala foi o grande vencedor

Jari-Matti Latvala (Volkswagen Polo R) foi o vencedor do Rali de Portugal 2015. O piloto finlandês superiorizou-se a toda a concorrência, sobretudo ao seu colega de equipa, o campeão do mundo e vencedor da edição de 2014 desta competição, Sébastien Ogier (Volkswagen Polo R).

-PUB-

O piloto francês começou o rali com alguns problemas, mas com a sua garra característica, nunca desistiu e deu o máximo até ao fim, fazendo uma ponta final de prova magnífica que o levou ao segundo posto da geral, não conseguindo destronar o regular Latvala, que manteve a liderança conquistada no segundo dia.

O pódio ficou completo com mais um Volkswagen, neste caso o de Andreas Mikkelsen, que conseguiu aproveitar a descida de rendimento de Kris Meeke (Citroën DS3) e terminou a competição no terceiro lugar, proporcionando ao construtor alemão este feito.

Esta foi uma prova marcada pela enorme adesão do público, que vibrou intensamente com as arrancadas poderosas de todos os pilotos nos trilhos do Norte de Portugal.

 

Milhares de espetadores passaram por Mondim

 

A Edição de 2015 do Rally de Portugal regressou ao Norte e a Mondim de Basto.

No sábado, Mondim de Basto voltou a estar no centro de mais um grande evento desportivo tendo atraído para o território milhares de espetadores aficionados pelo rali.

De forma a facilitar o acesso às zonas de público, a autarquia disponibilizou transporte a partir do centro da vila até à freguesia de Paradança e sinalizou todo o percurso, desde a Igreja desta localidade até às referidas áreas destinadas ao público.

Às 11h02 e às 16h47, o público vibrou com a passagem dos principais pilotos do WRC no troço de Paradança e puderam registar momentos únicos que a paisagem proporcionou nesta região.

O presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, mostra-se satisfeito com o sucesso da passagem do melhor rali do mundo pelo concelho de Mondim e com o comportamento exemplar dos milhares de adeptos que assistiram às classificativas.

Uma iniciativa que se revelou um excelente veículo de promoção turística do território, mas também uma importante fonte de receita para o comércio local.

É intenção da autarquia manter o rali em Mondim nos próximos anos.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.