Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021

Leão mostra as garras em Vila Real

Sporting não deu hipótese à concorrência e venceu o III Torneio Cidade de Vila Real

-PUB-

Quatro jogos, quatro vitórias. Assim foi a caminhada do Sporting Clube de Portugal na terceira edição do Torneio Cidade de Vila Real em Futsal, que decorreu durante o fim de semana, no pavilhão dos desportos.

Os campeões europeus em título venceram o clube organizador, ADCE Diogo Cão, por 0-9 e ganharam por 3-0 às equipas de Ferreira do Zêzere e Amigos Abeira Douro, isto na primeira fase. No último jogo, que decidiu o 1º e 2º lugares do torneio, os leões fizeram jus ao seu favoritismo e venceram o Ferreira do Zêzere por 7-1.

O pódio ficou completo com a equipa de Peso da Régua. Os Amigos Abeira Douro levaram a melhor sobre a ADCE Diogo Cão, no último jogo, a quem ganharam 8-1.

JOGOS PRÉ-ÉPOCA

Sem público nas bancadas, devido à Covid-19, as quatro equipas defrontaram-se numa espécie de jogos treino, como forma de preparar a nova época, que arranca em breve. Ainda assim, ninguém gosta de perder.

“Ninguém se prepara bem a perder e nós gostamos de nos preparar bem e para isso temos de ganhar”, explicou Nuno Dias, treinador da equipa do Sporting, que em Vila Real aproveitou para rodar todos os jogadores. “Estes jogos são momentos de avaliação, que nos permitem perceber o que está a ser bem feito e o que é preciso melhorar. Levo daqui boas indicações. Há cerca de seis meses que não competíamos e sabe sempre bem regressar à quadra”, afirma.

O Sporting, que começa a sua época com o jogo da Taça de Portugal referente à época 2019/2020, teve, no jogo decisivo, um adversário que sonha por alcançar a 1ª divisão. 

O Sport Club Ferreira do Zêzere, vencedor da série D da 2ª divisão nacional de futsal, vai disputar de 16 a 20 de setembro o ‘play off’ de acesso à 1ª divisão nacional – Liga Placard. Para André Guimarães, técnico do Ferreira, o torneio de Vila Real “foi importante para preparar o que aí vem, estamos parados há muito tempo. Deu para aperfeiçoar muito daquilo que temos vindo a treinar e acho que estamos num bom caminho”

Do lado dos Amigos Abeira Douro, “o importante foi limparmos a cabeça de toda a situação que estamos a viver devido à pandemia. Foi a oportunidade de darmos um pontapé em toda esta crise e matar saudades de algo que nos faz bem, cumprindo, como tiveram oportunidade de ver, todas as normas de segurança exigidas”, salientou António Aires.

O técnico da equipa

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.