Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Lia Melo arrecada nono prémio em concursos de música

Em pouco mais de seis meses, a vila-realense Lia Melo conquistou o 1º prémio ex-aequo, na categoria de viola juvenil, no III Concurso Nacional de Cordas Vasco Barbosa, em Lisboa, foi solista da Orquestra Camerata Atlântica num concerto no Centro Cultural de Belém, com transmissão da Antena 2.

Há duas semanas a nossa Lia Melo ganhou o concurso para o lugar de solista da Orquestra Sinfónica Nacional Ensemble, fazendo par com o clarinetista António Lopes, a que somou o primeiro lugar na 2ª Edição do Prémio Ilda Moura (Escalão E), e já na próxima semana irá atuar na prestigiada “kammermusiksaal philharmonie Berlin“ no concerto de laureados do Rising Stars Grand Prix – International Music Competition – Berlin 2017.

Relativamente a concursos internacionais, são já sete os prémios arrecadados pela nossa Lia Melo, desde Vigo, (Espanha) passando por Londres (Reino Unido), Nova York (Estados Unidos da América), Atenas (Grécia), Berlim (Alemanha) e Salzburgo (Áustria), culminando neste fim de semana, com o 1º Concurso Internacional de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.