Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
No menu items!

Liderança da concelhia com dois candidatos assumidos

Depois da demissão de Adriano Vítor Hugo, em Outubro, João Álvaro Ribeiro assumiu a concelhia. Agora, o jovem avança como candidato para o próximo biénio, mas já há uma garantia de que não vai ‘correr’ sozinho pela liderança do PS no concelho de Vila Real. José Maria Magalhães já confirmou a sua intenção de se candidatar e ainda outro nome anda ‘na baila’ das hostes socialistas.

-PUB-

João Álvaro Ribeiro e José Maria Magalhães são os dois socialistas que já confirmaram, ao Nosso Jornal, a sua candidatura à liderança da Comissão Política Concelhia de Vila Real do Partido Socialista (PS), cujas eleições estão marcadas para o dia nove de Abril.

Numa altura em que ainda faltam cerca de dois meses para o sufrágio socialista, os candidatos ainda não avançam grandes informações sobre os objectivos, ideias e apoios às suas candidaturas.

José Maria Magalhães, actual presidente do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas Diogo Cão, que anunciou a sua intenção de se candidatar num programa da Rádio Universidade, adianta apenas que tem como objectivo tomar uma posição activa e ajudar a concelhia a reunir forças durante os próximos quatro anos para que o partido consiga conquistar a Câmara Municipal de Vila Real nas próximas eleições autárquicas.

João Álvaro Ribeiro, o segundo nome confirmado na corrida, que assumiu a liderança da concelhia em Outubro, na sequência da demissão de Adriano Vítor Hugo depois das eleições autárquicas, vai apresentar publicamente a sua candidatura amanhã, na pastelaria Gomes, pelas 18h30.

Sem adiantar ainda muitos pormenores sobre a sua candidatura, além da denominação “PS Vila Real – O Futuro é Já!”, João Álvaro revelou apenas, ao Nosso Jornal, que ainda está numa fase de “auscultação” dos militantes e elaboração da lista.

Engenheiro Civil de profissão, o candidato garante que a sua juventude (28 anos) não é uma bandeira da candidatura até porque a lista que será apresentada vai reunir militantes de todas “as idades e sensibilidades”.

Outro nome foi já falado para entrar na corrida à concelhia socialista, no entanto, contactado pelo Nosso Jornal, Francisco Rocha não confirmou nem desmentiu a informação, referindo apenas que a sua decisão nunca será divulgada sem antes ter um primeiro contacto com os militantes. “É uma questão de princípios””, explicou o socialista, considerando também que “ainda é muito cedo” para divulgar decisões.

Marcadas para o dia nove de Abril, as eleições da concelhia vila-realense poderão ser assim muito concorridas, sendo de sublinhar ainda que os sufrágios que vão ditar os novos responsáveis das várias concelhias a nível nacional deverão ser agendados para o mesmo fim-de-semana.

De recordar que as últimas eleições para a comissão política de Vila Real do Partido Socialista (PS) decorreram em 2008, tendo sido apresentada então apenas uma lista, encabeçada por Adriano Vítor Hugo.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS