Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Linha do Corgo encerrou para obras

Por decisão da secretária de Estado dos Transportes Terrestres, Ana Paula Vitorino, a Linha do Corgo foi fechada à circulação ferroviária conjuntamente com outras de via estreita situadas na região Norte. A falta de segurança foi o motivo invocado.

-PUB-

O Governador Civil do Distrito de Vila Real, Alexandre Chaves, teve conhecimento da decisão governamental a meio da tarde de terça-feira. “A secretária de Estado dos Transportes Terrestres comunicou-me que a Linha do Corgo e mais outras três, igualmente de bitola estreita, iriam ser encerradas de imediato”. Adiantou ainda que, a decisão da responsável governamental assenta num “estudo encomendado pela Rede Ferroviária Nacional, REFER, relativo ao nível de segurança das vias reduzidas, em que aponta para a existência de grande perigosidade da linha do Corgo”. Aluimento de terras e derrocadas são alguns dos itens avançados no documento. De acordo com Alexandre Chaves, a decisão foi logo comunicada aos presidentes das Câmaras Municipais da Régua, Santa

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS