Terça-feira, 21 de Julho de 2026
InícioMacedo de CavaleirosLitígio com o helicóptero do INEM continua

Litígio com o helicóptero do INEM continua

No dia 9 de outubro deu entrada na secção de contencioso do Tribunal Central Administrativo do Norte um recurso dos organismos que representam o Estado para que o helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), estacionado em Macedo de Cavaleiros, seja deslocalizado para Vila Real.

Esta decisão por parte do Estado é criticada pelo presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Duarte Moreno, que considerou “contraditório” que o Estado continue a contestar nos tribunais o processo do helicóptero do INEM depois de o Governo ter garantido a permanência do aparelho na região. Recorde-se que no início do ano, o Ministério da Saúde fez saber que tinha chegado à conclusão de que o helicóptero “estaria melhor em Macedo de Cavaleiros” e que por isso iria mantê-lo nessa localidade.

O autarca macedense ainda não conhece os fundamentos do recurso, que contesta a decisão de dezembro de 2014, do Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela que julgou procedente uma das ações principais, mas que o “Estado deveria terminar com este processo para bem de todos”, afirmou à Lusa Duarte Moreno, lembrando que cada ação intentada em tribunal custa dinheiro aos cidadãos.

 


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS