Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021

Livro “Amanhecer” apresentado na Câmara

O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebeu, ontem, a apresentação pública da obra Amanhecer", o quarto livro da autoria de Benvinda da Silva Guedes, com a presença de Ana Catarina Rocha, Vereadora com o pelouro da Cultura.

-PUB-

O Município de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, por exemplo, da promoção de um vasto conjunto de ações de divulgação de obras da autoria de personalidades locais e regionais e de livros que se debruçam sobre a realidade sociocultural da nossa região.

A autora, natural de Lamego, colaborou ao longo da vida, com diversas instituições sociais do concelho: a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a Cruz Vermelha Portuguesa e a Liga dos Amigos de Hospital de Lamego, sendo uma das primeiras voluntárias. No plano literário, publicou anteriormente as obras “Recordando” (2004), “Sorrir à Vida” (2012) e “Raio de Sol” (2018). 

No dia da apresentação de "Amanhecer", Benvinda Guedes completou mais um aniversário. A apresentação da obra esteve a cargo de André Freire, médico luso-brasileiro, um evento que contou ainda com momentos de música, declamação de poesia e o humor da dupla "Marias Malucas".
 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.