Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Livro de Zita Pires serviu para “mimar” Unidade da Mama e Serviço de Oncologia

Zita Pires, que recentemente escreveu um livro sobre o drama que viveu ao saber que tinha sido diagnosticada com cancro da mama, entregou na quinta-feira várias ofertas à Unidade da Mama do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), que irão ajudar outras mulheres que também foram, ou são, afetadas por esta doença.

Depois de uma lista facultada pelo serviço, Zita comprou 20 quilos de algodão antialérgico, tecidos coloridos para fazer almofadas, soutiens, turbantes e deixou ainda uma verba no Cabeleireiro Anabela, em Vila Real, para as doentes irem lá colocar as perucas de acordo com os seus gostos pessoais.   

À hora combinada, lá vinha a Zita cheia de sacos para dar àquele serviço que durante mais de um ano lhe foi tão familiar. À nossa espera estava a enfermeira Alda Claudino, que fez logo uma festa quando viu a Zita, que descreve como uma lutadora, uma mulher “cheia de força”, “muito positiva”, o que é “uma mais-valia” nestas situações. “Não é fácil quando uma mulher é diagnosticada

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.