Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Livros de Alexandre Parafita enviados para as crianças de Moçambique

Numa iniciativa da Porto Editora e do escritor Alexandre Parafita, vão ser enviados para as crianças de Moçambique, que viram as suas pequenas bibliotecas escolares ser destruídas pelo ciclone Idai, 100 exemplares autografados dos livros “Chovia ouro no bosque” e “A princesinha dos bordados de ouro”

-PUB-

Trata-se de uma doação simbólica, em resposta aos apelos da UNICEF para que possa voltar ao normal a vida das crianças moçambicanas, crianças que, nas imagens difundidas, são vistas a chafurdar nos destroços dos edifícios escolares destruídos, procurando recuperar livros e cadernos esfarrapados pela violência das inundações. A entrega destas obras de literatura infantil será assegurada pelo Departamento Internacional da Porto Editora.

No frontispício de cada uma das obras autografadas, o escritor deixou uma mensagem manuscrita: “Nas mãos de uma criança, um livro é sempre um raio de luz que reacende a esperança num amanhã melhor”.

De assinalar também que as duas obras escolhidas para esta doação são igualmente portadoras, nos seus conteúdos, de mensagens luminosas para os pequenos leitores, em especial na asseveração de que perante as agruras da vida, há desafios esperançosos que, tocados pelo sonho, abrem sempre novos caminhos para a felicidade.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.