Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2024
No menu items!

Lobos continuam a matar rebanhos na região

Os lobos continuam a não dar tréguas aos pastores das aldeias de Pinhão Cel, Torre do Pinhão, Sanguinhedo, Leirós e Águas Santas, territórios dos concelhos de Vila Real e Sabrosa.

-PUB-

Depois de há pouco mais de duas semanas uma alcateia ter dizimado, pela terceira vez, as ovelhas de uma família de produtores de Sanguinhedo, bem como as ovelhas de outros pastores de Torre do Pinhão, os lobos voltaram a atacar, desta vez nas aldeias de Águas Santas e Pinhão Cel.

“No outro dia, eram três lobos grandes e vieram atrás da minha cadela, pelo que fiquei com algum receio ao saber que existiam lobos nestes montes”, confessou, António Freitas, pastor de Águas Santas, referindo que o dia em que avistou a alcateia condizia com o dia em que a família de produtores, de Sanguinhedo, deu conta das 10 ovelhas que perdera.

“Vi os lobos no dia em

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS