Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021

Lobos voltam a atacar animais em Leirós

Os lobos voltaram a atacar animais na aldeia de Leirós. O ataque aconteceu na sexta-feira e, desta vez, os alvos foram um burro e duas ovelhas.

-PUB-

Uma das pessoas afetadas, Luís Correia, contou à VTM que tinha um burro “numa exploração agrícola que foi atacado e acabou por morrer”.

Luís Correia, membro da União de Freguesias de São Tomé do Castelo e Justes, acredita que não se trata apenas de um lobo, mas de uma alcateia. “Na semana passada, uma vizinha viu um lobo a atacar e matar uma ovelha. Teve que ir lá pôr-lhe medo e bater com coisas que estavam no chão porque já estava a matar outra”. Para além disso, em 2018 já se comentava a existência de três lobos junto à aldeia de Leirós.

Luís Correia deixa um apelo às autoridades competentes para fazerem alguma coisa “para travar estes ataques de forma a tentar ajudar os agricultores”. Contou ainda que já entraram em contacto com várias entidades como o ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas), SEPNA (Serviço de Proteção da Natureza

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.