Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
No menu items!

Lobos voltam a matar rebanhos na região

Uma alcateia voltou a atacar, esta terça-feira, um rebanho de ovelhas, em Sanguinhedo. 

-PUB-

Em menos de um ano, os lobos já atacaram três vezes as ovelhas de uma família de produtores desta aldeia. 

O primeiro ataque aconteceu em agosto, matando mais de 10 ovelhas, depois no mês de abril, tendo matado duas e, agora, foram 10 as ovelhas que os lobos vitimaram.

À VTM, Elsa Teixeira, uma das produtoras, deu conta de que não vai continuar a sua criação de gado, porque os prejuízos têm sido elevados dado aos sucessivos ataques de lobos, os quais foram avistados ainda, ontem, de manhã.

“O meu filho viu, ontem, cerca de cinco lobos. Mas, no domingo, já tinha visto dois”, referiu, acrescentando ainda que também outros populares da aldeia já observaram o animal na serra. 

Esta produtora descarta a hipótese de as ovelhas terem sido matadas por cães, esclarecendo “nunca vimos cães vadios por estes terrenos”. 

Com este ataque, Elsa Teixeira adianta que podemos falar num prejuízo superior a 1500 euros. 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS