Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025
No menu items!

Luís Nunes encerra temporada no pódio

Já se tinha sagrado campeão, antes da última jornada, mas ainda assim não abrandou e encerrou a época 2025 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group com mais um resultado sólido, ao subir ao pódio na Rampa da Arrábida.

-PUB-

Na icónica Rampa da Arrábida, oitava e última prova do calendário, Luís Nunes conquistou o oitavo pódio consecutivo do ano.

O piloto de Carrazedo de Montenegro selou oficialmente o sétimo título consecutivo da sua carreira. Já coroado campeão em Boticas, o piloto voltou a mostrar toda a sua competitividade, terminando o campeonato com sete vitórias e um segundo lugar.

Ao volante do Skoda Fabia R5 preparado pela ARC Sport, Nunes deu provas de consistência, velocidade e espírito desportivo, terminando em segundo lugar na categoria Super Challenge.

Foi uma rampa difícil para Nunes, que nunca foi grande adepto das características deste traçado. A vitória escapou por muito pouco. Chegou assim ao fim uma série de 27 triunfos consecutivos, equivalendo a mais de três anos sempre no lugar mais alto do pódio.

Apesar de não ter alcançado a vitória nesta última jornada, Nunes mostrou-se satisfeito com o desempenho e com a forma como encerrou uma temporada histórica.

“Foi uma rampa divertida, mas difícil. Já sabíamos que o José Lameiro estava cada vez mais perto e que isto podia acontecer. A Rampa da Arrábida nunca foi das minhas preferidas — e digo-o há muito tempo — porque é um piso muito polido, escorregadio, que dificulta a busca pela afinação certa. Mas não quero arranjar desculpas. Andei no meu limite, dei tudo o que tinha. Não fui eu que perdi, foi o meu adversário que venceu”, referiu Nunes, que destacou ainda o mérito do adversário e o orgulho pelo resultado obtido, e fez um balanço positivo da época 2025.

“Depois de duas épocas perfeitas, conseguimos manter o nível pelo terceiro ano consecutivo. Estivemos consistentemente entre os mais rápidos à geral, na nossa divisão estivemos quase sempre na frente e os resultados são a prova disso, num campeonato cada vez mais competitivo”, sublinhou.

Sobre o futuro diz agora que “ainda há muito mais para conquistar”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, não paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS