Sábado, 2 de Julho de 2022

Luís Saraiva sagrou-se vice-campeão europeu

No sábado, 8 de julho, o atleta transmontano, natural de Vila Pouca de Aguiar, Luís Miguel Pinto Saraiva conquistou, com apenas 23 anos de idade, na sua primeira internacionalização, o 2º lugar no Campeonato da Europa de Corrida em Montanha (European Mountain Running Championships 2017).

A competição decorreu na Eslovénia, em Kamnik, cidade onde o jovem aguiarense fez história no atletismo português, ao conquistar não apenas a medalha de prata, mas ajudando também a equipa das quinas a conquistar, em termos coletivos, a medalha de bronze, somando, na totalidade, 58 pontos.

O vice-campeão da europa revela, através da sua página no Facebook, que jamais irá esquecer na sua vida o dia desta conquista, salientado que “é como se fosse um sonho tornado realidade”. Luís Saraiva aponta ainda para a dificuldade da prova. “Foi uma prova duríssima, algo que só quem viu, ou melhor quem sentiu na pele, consegue descrever. É uma sensação única”.

Relativamente aos tempos dos atletas da seleção nacional, Luís

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.