Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Luís Tão continua na liderança da Nervir

Depois de um primeiro mandato em que a tónica foi dar voz aos empresários do distrito no contexto nacional, o dirigente associativo foi reeleito para mais quatro anos.

-PUB-

O alargamento do número de associados é um dos grandes objetivos para o novo mandato de Luís Tão, que vai voltar a tomar posse enquanto presidente da direção da Associação Empresarial de Vila Real – Nervir no dia 24 de junho.

Naquele que será o seu segundo e último mandato, devido à limitação de mandatos, o presidente pretende continuar a caminhada na consciencialização dos empresários para o facto de que “ganham mais em estarem associados” do que em lutarem sozinhos pelos seus interesses.

“A base associativa é o mais importante de uma associação, por isso queremos servir o máximo possível empresários”, explicou o mesmo responsável revelando que outras das metas a atingir passa por “incrementar o espírito de solidariedade e apoio entre associados e promover e fomentar os negócios entre os mesmos”.

A nova direção quer “dinamizar o tecido empresarial de forma a contribuir para o progresso económico-social do distrito” e “promover a sua imagem no país e no estrangeiro”.

Entre outras missões, Luís Tão sublinhou a necessidade de “assegurar a representação” da Nervir, e logo dos seus associados, “nos organismos privados e públicos”, um trabalho que teve um grande impulso no mandato anterior, sendo de recordar que, pela primeira vez, a Associação ganhou espaço na direção das duas maiores organizações nacionais dedicadas ao mundo empresarial, nomeadamente na Confederação Empresarial de Portugal (vice-Presidente do Conselho Geral) e na Associação Industrial Portuguesa (vice-presidente).

Sobre os benefícios de conseguir levar a Associação Vila-realense aos lugares de topo dos principais organismos nacionais, o presidente reeleito explicou que só assim é possível defender com mais afinco os interesses dos empresários do distrito e colocar na ordem da dia as questões que mais afetam o tecido empresarial local, como por exemplo a implementação de benefícios fiscais para o interior entre muitos outros problemas que preocupam o interior.

A Nervir conta atualmente com cerca de 300 associados no distrito de Vila Real, representando empresários das mais diversas áreas.

A tomada de posse da nova equipa está marcada para o dia 24, pelas 17h00, na sede da Associação, sendo de sublinhar que além de Luís Tão, fazem parte José Correia (Comval – Comércio de Válvulas, Lda), eleito para presidente da Mesa da Assembleia Geral, e Carlos Ribeiro (Tintas Europa), eleito presidente Conselho Fiscal.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.