Segunda-feira, 26 de Julho de 2021
©DR

Luís Tão diz ser “incompreensível” falta de médicos no ACES Douro Norte

Em reunião com a Direção do ACeS Douro I – Marão e Douro Norte, o candidato da Coligação PSD/CDS-PP à Câmara Municipal de Vila Real, Luís Tão, ficou a saber da carência de 13 médicos neste agrupamento e ainda a incapacidade de fixar profissionais de saúde no concelho.

-PUB-

Luís Tão assumiu que “esta é mais uma situação incompreensível, especialmente na altura que o país e a nossa região atravessa”.

“Sabemos que foi feito o pedido de contratação de pelo menos dois clínicos, que se mostraram disponíveis para integrar a equipa de cuidados de saúde primários definitivamente”, no entanto, “este pedido foi recusado pelo Governo”.

Em nota enviada à comunicação social, o candidato da coligação questiona “a posição do presidente da Câmara Municipal, sobretudo perante a sua influência, ou falta dela, junto do Governo na defesa dos interesses da população de Vila Real”.

Outro assunto debatido foi o agravamento do número de infetados pela Covid-19 em Vila Real, que ontem registava 96 casos de infeção.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.