Sexta-feira, 1 de Julho de 2022

Luís Tão quer trazer mais militantes para o PSD

A concelhia de Vila Real vai a eleições no dia 25 e poderá haver mais do que uma lista a concorrer. O atual presidente da concelhia, Nataniel Araújo, apoia Luís Tão.

O empresário Luís Tão, de 58 anos, é candidato a presidente da Comissão Política do PSD de Vila Real.

O atual presidente, Nataniel Araújo, decidiu não se recandidatar e já manifestou o seu apoio a Luís Tão, que foi o candidato da Coligação Vila Real À Frente (PSD/CDS-PP e Aliança) à Câmara Municipal de Vila Real nas últimas eleições autárquicas.

Em declarações à VTM, o candidato revelou que aceitou o desafio depois de ter sido “muito bem recebido” pelos militantes sociais-democratas. “Foi candidato independente à câmara municipal e foi muito bem recebido dentro do PSD. As pessoas da atual concelhia votaram o meu nome por unanimidade para essa candidatura e isso sensibilizou-me”.

Apesar de reconhecer que o resultado nas autárquicas não foi o esperado, Luís Tão lembrou que logo após essa noite eleitoral “houve muitos militantes que me pediram para que eu me filiasse no partido e ponderasse no futuro uma candidatura à concelhia”.

Aceitou o repto e depois de se ter filiado em novembro de 2021, o empresário promete apresentar uma lista abrangente. “Estamos a ultimar alguns pormenores, mas posso adiantar que será uma lista com elementos da concelhia atual, que transitam para a minha lista, haverá elementos novos, que nunca pertenceram a nenhuma concelhia, mas também vou escolher militantes com ligação à história do PSD, numa lista que tentará ser o mais abrangente possível, dentro das suas limitações”.

Depois de elogiar o trabalho desenvolvido pela liderança de Nataniel Araújo, Luís Tão revela que tem uma forma de “liderar diferente”. “Sei que o Nataniel fez um excelente trabalho, mas a maneira de estar, de liderar, de se relacionar com as pessoas, depende muito de cada um. Sei que sou consensual dentro do partido, trarei diálogo e evitarei ao máximo as divisões e guerras internas, porque o nosso adversário não é o partido, é outro”.
Acrescentou ainda que tentará que todos os militantes participem de forma ativa na solidificação de uma ideia que eu tenho para a concelhia e para o partido, em que conto com todos”.

MAIS MILITANTES

Um dos objetivos será aumentar o número de militantes. “Esse é um objetivo intrínseco a qualquer candidato. Há pessoas independentes muito válidas, o PSD deu um grande exemplo de abertura à sociedade, ao me ter convidado sem ser militante e estou aberto à participação de independentes que sigam o meu caminho, porque sei que há pessoas de muito valor, que, por uma ou outra razão, estão afastadas da política, mas têm bons contributos a dar, tanto ao partido como a Vila Real”.

O projeto político “assenta na participação ativa dos militantes e simpatizantes de cada uma das 20 freguesias do concelho, procurando apresentar propostas alternativas credíveis e consistentes, de acordo com a expectativas e necessidades de todos os vila-realenses”.
Luís Tão sublinhou que pretende manter “uma oposição construtiva, apoiada e consertada entre os diferentes órgãos autárquicos, como câmara municipal, assembleia municipal e assembleia de freguesia, “será também um dos objetivos da candidatura”.

As eleições estão marcadas para o próximo dia 25, sendo que as listas devem ser apresentadas até à meia noite do dia 22 de junho.[/block]

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.