Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
© AGOSTINHO CHAVES

Maçã de Eva no cimo do bolo

ABAMBRES, 1 | RIO AVE, 0

-PUB-

Houve mais um belo jogo de futebol, em Abambres, com a equipa da casa a defrontar a formação feminina “Sub-19” do Rio Ave. Este encontro era o destaque maior da primeira jornada da segunda volta (em Vila do Conde, as abambrinas tinham vencido por igual resultado), entre as duas primeiras classificadas. Duas equipas de muita qualidade, de valor semelhante, bem organizadas, tecnicamente vistosas e com sentido de competição muito bem assimilado.

Por isso, a primeira parte foi equilibrada, com as vilacondenses a privilegiarem as responsabilidades defensivas, respeitando o poderio adversário, não obstante a criação de jogadas de contra-ataque perigosas. Destacou-se, nesse período, a guardiã da equipa local, com algumas defesas de bela estirpe. As jogadas de ataque das vila-realenses sucediam-se, mas o esforço das jogadoras rio avistas e a falta de concretização das abambrinas tornavam lógico o empate a zero ao intervalo.

No segundo tempo intensificou-se a expressão do bom futebol praticado pela equipa local que foi premiada com um golo espetacular de Eva Carreira, a melhor em campo, em centro-remate da direita, batendo por alto a guardiã adversária. Uma maçã em cima do bolo, no paraíso da sua exibição.

Relevo final para a melhoria e renovação acentuada das instalações do “Maria de Lurdes do Amaral”. A bancada está quase pronta e prepara-se a instalação de um museu do clube.


FICHA DE JOGO

ABAMBRES, 1 | RIO AVE, 0

Jogo no Campo D. Maria de Lurdes do Amaral, em Abambres
Árbitros: Cristina Amaral e Izalino Moreira

ABAMBRES: Raquel Santos, Raquel Nascimento, Lara Fernandes, Leonor Vilela, Letícia Ferreira, Carolina Sá, Eva Carreira, Melissa Carujo e Ana Machado
Jogaram ainda: Francisca Capela, Leonor Pinto, Madalena Brigas, Margarida Carvalho, Eduarda Coelho, Laura Augusto e Ana Júlia Oliveira

RIO AVE: Beatriz, Inês Lobo, Filipa Pacheco, Mariana Barreto, Diana Santos, Mariana Flores, Inês Santos, Lara Gabriel e Bruna Terroso
Jogaram ainda: Sara Oliveira, Susana Moreira e Leonor Viana

Ao intervalo: O-0
Marcadora: Eva Carreira (48´)
Cartões amarelos: Filipa Pacheco e Mariana Barreto

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.