Domingo, 24 de Outubro de 2021

MACNA com exposição dedicada ao centenário do nascimento de Nadir

É já no próximo sábado que o Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA), em Chaves, inaugura a exposição “Nadir, Sujectum”, constituída por 90 obras, em que 34 são inéditas.

-PUB-

Em comunicado, o espaço museológico revela que esta proposta pretende “apresentar uma perspetiva diferente da obra nadiriana, onde se conjuga a relação entre a geometria e a figuração”.

Acrescenta ainda que a exposição “adota um percurso que vai dos estudos às pinturas, passando pelos guaches, mostrando assim outra visão do pintor, muito pautado por obras de composições geométricas, ‘espacillimités’ e pintura de cidades”.

A exposição estará patente ao público até dia 29 de novembro de 2020.

Ao longo de todo o ano haverá várias iniciativas para celebrar o centenário de Nadir Afonso, que nasceu a 4 de dezembro de 1920, em Chaves, e morreu a 11 de dezembro de 2013. Foi um arquiteto, artista plástico e pintor, tendo

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.