Terça-feira, 21 de Maio de 2024
No menu items!

Magueija acolhe albergue para peregrinos

Localizado na antiga escola primária de Magueijinha, é agora o primeiro albergue oficial de apoio aos peregrinos do Caminho Português Interior de Santiago no concelho de Lamego

-PUB-

O novo alojamento tem capacidade para 12 pessoas e já está aberto ao público desde o dia 16 de abril. A União de Freguesias de Bigorne, Magueija e Pretarouca inauguraram o Albergue de Magueija que será gerido pela junta de freguesia local. Dezenas de pessoas acompanharam o presidente da Câmara Municipal de Lamego e a presidente da Federação Portuguesa dos Caminhos de Santiago, Ana Rita Dias, neste ato público.

Localizado junto à Estrada Nacional 2, o novo albergue de apoio aos peregrinos dos Caminhos de Santiago possui um dormitório, uma cozinha, uma zona reservada a sala de convívio e sanitários completos. Tem ainda um logradouro aprazível para descanso dos peregrinos. A criação do novo equipamento enquadra-se na candidatura “Valorização do Caminho Português Interior de Santiago”, apresentada pelos oito municípios que compõem este Caminho ao Turismo de Portugal.

“Os Caminhos de Santiago dinamizam os territórios que atravessam e contribuem para a diversificação da oferta turística local ao longo do ano. Possuímos muitas riquezas que têm de continuar a ser exploradas, como a hospitalidade e a bondade das nossas gentes. Magueija tem uma dinâmica muito própria ligadas às tradições e uma paisagem idílica que deslumbra quem passa por estas terras. É vontade da autarquia promover a abertura de novos albergues noutros pontos do concelho”, destaca Francisco Lopes, presidente da Câmara Municipal de Lamego.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS