Sábado, 25 de Maio de 2024
No menu items!

“Mais apoios para os jovens que se instalem na região”

Entrevista ao cabeça de lista do PAN | Octávio Pires | empresário | 55 anos

-PUB-

Quais são as duas grandes prioridades que defendem para o distrito?
Conservação e recuperação dos ecossistemas de forma a reverter a perda da biodiversidade, nomeadamente da floresta autóctone. Aumentar a independência energética do edificado público e privado, garantindo que todas as habitações já construídas tenham um mínimo de conforto energético.

O setor da saúde atravessa uma fase conturbada. Na região, o que poderá ser feito para ultrapassar esses desafios?
Incentivos monetários e condições de trabalho adequadas a jovens profissionais da área da saúde, assim como estabelecer centros de saúde com as mínimas condições de profissionais e equipamento em todas as vilas do distrito de Bragança.

Quanto à ferrovia. Qual a melhor solução?
Ligação de Vila Real a Bragança e desta a Espanha (Puebla da Sanabria). Esta ligação é para o PAN fundamental no desenvolvimento sustentável da região.

Relativamente aos impostos das barragens, qual a vossa posição?
É inadmissível que grandes empresas não contribuam com os impostos que lhes são devidos, e que tão necessários são para os municípios em causa.

A perda de população continua a ser um grave problema do interior do país. Que medidas defendem para combater este flagelo?
Baixar impostos para as empresas essencialmente de base tecnologia e aquelas que criem empregos no setor (Verde) e se instalem no distrito, assim como reforçar os apoios a jovens que queiram viver na região.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS