Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024
No menu items!

Mais de 1,3 milhões de euros para aumentar Zona Industrial

Empreitada deverá arrancar nos próximos dias e servirá para aumentar a oferta num concelho que tem vindo a ser cada vez mais procurado pelos empresários 

-PUB-

A Zona Industrial e Empresarial da Caminheira/Cabrial, localizada no concelho de Mesão Frio, vai aumentar significativamente, num investimento superior a 1,3 milhões de euros. 

Após terem sido ultrapassados vários obstáculos, o projeto saiu do papel, como confirmou à VTM o presidente da autarquia, Alberto Pereira. “O contrato já foi assinado com a empresa que vai executar a obra, que deverá estar concluída dentro de um ano”, referiu, adiantando que quando chegou à autarquia a zona industrial tinha apenas uma empresa a funcionar, tendo neste momento “seis a sete, masjá não é suficiente para a procura”.

O presidente explicou que o investimento “é grande” para uma autarquia como a de Mesão Frio, no entanto, referiu que neste momento reúnem “condições favoráveis” para pedir financiamento à banca. “Independentemente de o financiamento ser ou não aprovado, a obra vai avançar”, garantiu, adiantando que falta apenas o visto do Tribunal do Contas. “Esta obra é importante para se criar emprego, pois só dessa forma será possível fixar população”.   

Segundo o autarca, a ampliação da zona industrial foi possível porque a câmara adquiriu uma quinta com cerca de dois hectares, que serão agora transformados em lotes para albergar empresas que ali se queiram instalar. “Temos sido muito

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS