Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

Mais de 1,4 ME para construção do Parque Urbano

O Município assinou esta semana o contrato de adjudicação da empreitada para a construção do Parque Urbano da cidade.

-PUB-

Trata-se de uma aspiração antiga e que vai agora avançar. “É um orgulho assinar este contrato e dar corpo a um sonho antigo dos macedenses”, salienta o presidente da autarquia, Benjamim Rodrigues.

O projeto tem um orçamento estimado de 1,415 milhões de euros com um prazo de execução de 400 dias, ficando a empreitada a cargo da empresa CAPSFIL, SA. Esta obra do Parque Urbano de Macedo de Cavaleiros conta com um financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 85%, não reembolsável.

Benjamim Rodrigues recorda que o Parque Urbano vai nascer “numa zona verde com um leito de água”. O novo espaço vai ficar numa zona central da cidade e “irá dispor de muito espaço

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.