Sábado, 16 de Outubro de 2021

Mais de 1,4 ME para construir Parque Urbano

Já está assinado o contrato de adjudicação da empreitada para a construção do Parque Urbano de Macedo de Cavaleiros, que irá custar 1,415 milhões de euros.

-PUB-

O presidente da câmara municipal, Benjamim Rodrigues, esta é uma “antiga aspiração” que vai agora avançar. “É um orgulho assinar este contrato e dar corpo a um sonho antigo dos macedenses”.

O Parque Urbano vai nascer “numa zona verde com um leito de água”. O novo espaço vai ficar numa zona central da cidade e “irá dispor de muito espaço arborizado, com passeios para pedestrianismo, jogging e fitness”, explica o autarca.

Benjamim Rodrigues reafirmou que este era um anseio antigo da população, mas que vinha sendo sucessivamente adiado. “Foi necessário negociar a aquisição dos terrenos com mais de uma dezena de proprietários e, como se compreende, isso levou a que o projeto sofresse vários atrasos”, explica o presidente. 

Agora, que todos estes obstáculos estão ultrapassados, o autarca assegura que a câmara municipal tem como “objetivo dar outro aspeto à zona central da cidade, ao mesmo tempo que pretendemos criar condições para que as pessoas desfrutem de um espaço verde, amplo, airoso e muito interessante para o lazer, para a saúde e para a prática de desporto”, conclui o autarca.

O projeto tem um prazo de execução de 400 dias, ficando a empreitada a cargo da empresa CAPSFIL. Esta obra conta com um financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional de 85 por cento, não reembolsável.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.