Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024
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Mais de 18 mil pessoas passaram pelo Festival N2

Durante os três dias de animação e de boa música mais de 18 mil pessoas não perderam a oportunidade de assistir a concertos de salvador Sobral, The Black Mamba e Mallu Magalhães, entre outros, nesta edição do Festival N2, em Chaves.

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Os números são da organização, repartida entre a produtora Indieror e o Município, que afirma que o evento “este ano superou as expectativas”.

A meta apontada era chegar aos 15 mil festivaleiros, “tendo este sido número ultrapassado, mostrando que este é um evento que continua a crescer e que tem margem para ir muito mais além”, frisam em comunicado.

A mesma fonte adianta que 30% do público não era residente em Chaves, “o que significa que o Festival N2 já transpôs fronteiras”. A faixa etária dos 19 aos 30 anos foi a que mais aderiu, representando 60% do público presente.

O primeiro dia teve como cabeça de cartaz Salvador Sobral, um artista bem conhecido do público português, que apresentou um espetáculo cheio de ritmo alegrando miúdos e graúdos, seguindo-se à portuguesa Milhanas. A abertura foi de enchente, “algo surpreendente para uma quinta-feira, mas que fazia antever que este seria um ano para recordar”.

O segundo dia começou com a artista galega Antía Muiño, no Palco Viagem, junto à Torre de Menagem. Já a noite teve como protagonistas os The Black Mamba, banda que levou Chaves ao rubro e que fez transbordar o Jardim Público de Chaves.

O último dia, todo no feminino, começou com a transmontana Meta nos Jardins do Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso. Depois, a brasileira Mallu Magalhães embalou o público com a sua doce e suave voz. A viagem seguiu com Isaura e terminou com o Dj Set de Alex D’Alva Teixeira.

Para a organização, “a singularidade do Festival N2 está na sua dimensão acima da média dos eventos locais” e pelo facto de “toda a equipa de produção e staff ser composta por gente local, permitindo que todos se envolvam no crescimento contínuo do evento e garantindo a sua essência”.

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