Sábado, 25 de Janeiro de 2025
No menu items!

Mais de 200 alunos assinalam Dia Internacional das Cidades Educadoras

As celebrações, na sexta-feira (29), começaram com um desfile do Jardim do Bacalhau até à câmara municipal, onde foi hasteada a bandeira das Cidades Educadoras.

-PUB-

No Centro Cultural, cerca de 200 alunos do 9.º ano, dos três agrupamentos de escolas, ouviram a carta das Cidades Educadoras e assistiram a uma atuação da RaussTuna, do Politécnico de Bragança.

Um programa que visou “fomentar uma cidadania reflexiva, responsável e comprometida”.

Chaves é membro efetivo desta associação internacional desde 2007 e a autarquia diz que a cidade se assume “como uma grande sala de aula”, com ruas, parques e equipamentos educativos e culturais que são “lugares de encontro onde se estabelecem relações com pessoas de diversas culturas e gerações”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS